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O comunicado foi feito por Martin Jensen, diretor presidente da Queensberry, que aproveitou o momento para se posicionar quanto aos reembolsos

 

A Queensberry Viagens e Turismo anunciou, nesta quinta (4), que entrou em pedido de recuperação judicial. De acordo com Martin Jensen, diretor presidente da empresa, a pandemia comprometeu severamente a continuidade de suas operações.

O executivo ainda deixa claro que Queensberry continuará trabalhando, estimando retomada nas vendas na medida em que os países abrirem suas fronteiras e com o objetivo de cumprir todos os compromissos já estabelecidos.

Por meio de comunicado, o diretor presidente ainda se pronunciou quanto ao processo de reembolso, visto que muitos clientes ainda não foram reembolsados. Segundo Jensen, o constante pedido de cancelamento e a falta de novas vendas dificultaram na manutenção de suas operações e, consequentemente, em problemas de reembolso.

Confira, abaixo, a nota oficial na íntegra:

 

“Escrevo para informar a vocês que hoje, dia 04 de Junho de 2020, a Queensberry Viagens e Turismo Ltda. ingressou com pedido de recuperação judicial.

O cenário de dificuldade que a Queensberry e todo o setor de turismo vive hoje era absolutamente impensável há poucos meses. A pandemia atingiu diretamente as nossas atividades e comprometeria severamente a continuidade da nossa operação se não tomássemos nenhuma providência.

No final do mês de Janeiro, com a contaminação com o Coronavirus se alastrando na China, recebemos os primeiros pedidos de cancelamento das reservas nos grupos de Março – todos com destino ao Oriente – cancelamentos que passaram a ser rotineiros na medida em que a doença se espalhava pelos demais países da Ásia e Europa. Tínhamos, à época, lotação máxima em nossos grupos, além de muitos programas individuais, que também foram cancelados por receio do contágio e também em razão do fechamento das fronteiras.

Todos os serviços que estavam próximos de serem prestados (voos e reservas de hotéis) foram pagos pela Queensberry e muitos não foram reembolsados, mas mantivemos os reembolsos aos nossos clientes. Com o avançar dos meses e os constantes pedidos de cancelamento, somado à completa ausência de novas vendas, passamos a ter dificuldades com os reembolsos e manutenção da nossa operação.

Vamos continuar trabalhando, com ainda mais afinco, motivados pela expectativa de retomada das vendas na medida em que os países abrirem suas fronteiras e com o firme objetivo de cumprir com todos os compromissos assumidos.

A confiança de vocês será o grande combustível para que possamos superar esse momento de dificuldade.

O nome e a reputação da Queensberry são o nosso maior patrimônio e trabalharemos como nunca para permanecermos sempre dentre os mais respeitados do mercado.

Caso tenham qualquer dúvida, estamos à disposição para responde-la.

Basta nos enviar e-mail no endereço recuperacaoqueensberry@smabr.com, central@queensberry.com.br ou entrar em contato pelo tel.(11) 3146-2400.

Atenciosamente,

Martin Jensen

Diretor Presidente