A João Fortes Engenharia (JFEN3) protocolou pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (27).
No fato relevante, a empresa afirma que, assim como “grande parte do setor imobiliário, vem enfrentando um período de adversidades marcado pela crise macroeconômica do país e sua subsequente lenta retomada”.
A empresa acrescenta que “tem sido profundamente afetada” pela suspensão de financiamentos bancários, deterioração real acima de 20% no preço dos imóveis (medida pela diferença entre o índice FipeZap e o IPCA), desmobilização de ativos, negociação com credores, reestruturação de processos e redução de despesas.
Assinado por Roberto Alexandre Correa, diretor de Relações com Investidores da companhia, o fato relevante argumenta que a recuperação judicial “é a melhor alternativa para superar a crise financeira atual, uma vez que o processo permitirá a criação de um ambiente seguro para a renegociação com os credores e implementação de mudanças operacionais necessárias”.