Após alterações das condições e de classes de pagamento, plano de recuperação judicial do Tricolor foi aprovado na tarde desta terça-feira (7)
Acabou a espera do torcedor e da diretoria do Joinville Esporte Clube. Meses após o pedido de recuperação judicial, o plano de pagamento apresentado pelo clube foi aprovado em assembleia de credores na tarde desta terça-feira (7).
A assembleia iniciou ainda na segunda-feira (6), mas após alterações solicitadas pelos credores na forma de pagamento e, ainda, as condições de pagamento de direito de imagem, o resultado foi proclamado na tarde desta terça-feira.
Os credores de direito de imagem tiveram o voto afastado devido ao compromisso do clube de pagar sem alteração, ou seja, os créditos serão pagos sem carência, sem deságio ou parcelamento, como será realizado com outras classes.
Além disso, haverá maneiras de aceleração que podem encurtar o pagamento total da dívida, uma vez que qualquer receita extraordinária obtida pelo clube, como vendas de atletas, premiação e direitos de transmissões terá 30% do valor total direcionado para o pagamento dos credores.
Ainda com o resultado proclamado, os advogados de credores questionaram o resultado. Agora, a aprovação será encaminhada ao juiz responsável para homologação.