Notícias

Administradora pede à justiça mais fiscalização na recuperação judicial da Itapemirim

Fonte: Aeronin

A EXM Partners, que administra o processo de recuperação judicial da Viação Itapemirim e empresas do grupo, está pedindo na justiça a colocação de um chamado “watchdog” dentro das companhias, com objetivo de monitorar todos os movimentos da administração, especialmente aqueles que envolvem a gestão do caixa.

A informação foi revelada pela Revista Veja, que também comenta que a EXM pediu que a procuradoria da Fazenda explique se fez algum acordo para uma dívida de R$ 2 bilhões da empresa. Enquanto isso, diversos credores, que concentram valores relevantes a receber, têm reclamado que o plano não está sendo cumprido e que a empresa está desviando dinheiro das empresas recuperandas para financiar a companhia aérea.

A Itapemirim, por sua vez, nega e diz que o plano de recuperação está sendo executado da forma estipulada pela justiça e que também já há um funcionário da EXM Partners alocado nas instalações da Viação Itapemirim. O grupo empresarial alega que a EXM está levantando esse tema “com o objetivo de tumultuar e atrapalhar a saída da Recuperação Judicial”.

Em maio, o Grupo Itapemirim pediu ao juiz responsável a avaliação da saída da recuperação judicial. No entanto, a Justiça ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

0 0 votes
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x