Notícias

Em recuperação judicial, Forever 21 sofre ações de despejo

Fonte: Istoé Dinheiro

Crédito: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

Em crise no mundo, Forever 21 está perdendo lojas em todo o Brasil (Crédito: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos)

 

Em recuperação judicial nos Estados Unidos desde setembro de 2019, a loja Forever 21 agora enfrenta diversas ações judiciais de administradoras de shoppings cobrando pagamento de aluguel atrasado.

A situação da rede é mais complicada no Rio de Janeiro, onde a Justiça fluminense acatou pedido do Riosul e deu 30 dias para que a marca deixe o espaço ocupado no centro comercial de Botafogo.

Segundo o jornal O Globo, há pelo menos dois processos por inadimplência no aluguel: um movido pelo Shopping Tijuca e outro pelo Plaza Shopping Niterói, ambos controlados pela brMalls.

Desde que entrou em recuperação judicial no final de 2019, a Forever 21 perdeu lojas em todo o País. Deixou de controlar 36 espaços e está com 19 atualmente. No começo do ano, a companhia encerrou acordo com a Multiplan, o que levou ao fechamento de 11 lojas nos shoppings do grupo.

No caso do Riosul, o aluguel está atrasado desde abril de 2020. A dívida no ano passado já era superior a R$ 700 milhões. A marca alega que perdeu dinheiro com o fechamento das lojas desde o início da pandemia, mas o shopping afirma que entre julho e dezembro a unidade local gerou R$ 1,85 bilhão em vendas.

0 0 vote
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x