Notícias

Foram registrados 188 pedidos de falência até março, o maior número desde as 254 ocorridas nos primeiros três meses de 2010

Um total de 188 falências foram registradas por grandes empresas até março, o maior número desde as 254 ocorridas nos primeiros três meses de 2010, segundo um relatório da S&P. No ano passado, 139 grandes falências corporativas foram registradas no mesmo período de três meses.

Entre as empresas que pediram proteção judicial em março estão a proprietária da operadora de varejo da Forever 21 nos EUA, a canadense Mitel Networks e a produtora de filmes Village Roadshow Entertainment Group. A empresa de testes genéticos 23andMe e a rede de restaurantes Hooters of America também decretaram falência no mês passado.

“As empresas, especialmente aquelas com balanços mais frágeis, continuam enfrentando desafios à medida que suas dívidas vencem e precisam ser refinanciadas com taxas de juros mais altas do que na época em que foram emitidas”, afirmou a S&P.

A alta taxa de falências segue uma tendência de aumento nos pedidos de falência corporativa nos últimos anos. O número de empresas que entraram com pedidos de falência repetidos em 2023 e 2024 foi o maior em um período de dois anos desde 2020, conforme reportado anteriormente pela Bloomberg News.