Notícias

TNG pede recuperação judicial devido ao fechamento das lojas

Fonte: IG Economia

Rede de lojas de roupas tentou intensificar as vendas online, mas não foi o suficiente para equilibrar as contas

TNG protocolou nesta sexta-feira (21) um pedido de recuperação judicial . A rede de lojas de roupas vem enfrentando dificuldades de caixa devido ao fechamento das unidades físicas durante a pandemia de Covid-19 , como afirma Tito Bessa Jr., presidente da empresa.

Durante 2020, as lojas da TNG ficaram 150 dias fechadas e, neste ano, já são 50 dias sem abrir. Caso a Justiça aprove o pedido de recuperação judicial, a empresa terá 60 dias para apresentar um plano.

“Não nos restou outra opção a não ser buscar uma proteção legal com o intuito de reestabelecer nosso fluxo de caixa para que possamos operar normalmente e preservar empregos, evitando que ações de execução e outras constrições inviabilizem nossa capacidade de operar”, afirmou Bessa Jr. em comunicado.

De acordo com o comunicado, a empresa intensificou seu canal de vendas online , mas a demanda continuou baixa. Esse fator somado aos custos de operação e à alta do dólar  não conseguiram fazer com que a TNG , que está no mercado nacional há 37 anos, equilibrasse as finanças.

“Temos grande oportunidade de voltar a crescer nesta nova etapa, mas será necessária e imprescindível finalizarmos nossos ajustes com essa medida. Temos uma marca democrática com presença e prestígio nacional e acreditamos que tal medida trará o equilíbrio que se faz necessário para aproveitarmos a retomada da economia”, continuou Bessa Jr.

0 0 votes
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x